sexta-feira, 9 de maio de 2014

4 animais mais esquisitos

Para começar, nada melhor do que desse lindo animal chamado Tarsius...
1-) Tarsius é um gênero de primatas popularmente conhecidos como társios, pertencentes da família Tarsiidae. As espécies atualmente viventes são encontradas em ilhas no sudeste da Ásia.




2-) O aie-aie, também conhecido como aye-aye, é um primata endémico do Madagáscar. É o único representante vivo da família Daubentoniidae. Possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, usado para caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.




3-) O Komondor é uma raça de cão originária da Hungria. Fisicamente é um cão de porte grande, com aparência rústica, com pesagem comprida, macia e densa, formando fios emaranhados.




4-) O Imperador Tamarin é um pequenino macaco que habita na região da Floresta Amazônica, em países como Brasil, Peru e Bolívia. O Imperador Tamarin recebeu esse nome por ter esse "bigode" branco, semelhante ao do Imperador alemão Wilhem II






terça-feira, 6 de maio de 2014

Arara Azul




Nome científico: Anodorhynchus hyancithinus

Onde vive: Florestas de regiões tropicais do planeta e aqui no Brasil pode ser encontrada no interior do sul do Brasil, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás

Habitat natural: Matas e em buritizais
Tempo de vida: Pode chegar até os 30 anos
Conhecida como Arara Azul, alimenta-se de sementes e frutas. Em cativeiro, é comum comer amendoim, girassol, milho verde e frutas. As araras pesam cerca de 500 gramas e podem chegar ate 1,10 metros de altura, sendo a maior ave da família dos psitacídeos.


Curiosidade

As araras têm hábito solitário. É comum encontrar apenas casais.
Elas estão em extinção
As araras não falam como os papagaios, mas conseguem aprender algumas palavras.
Antigamente, ter uma arara indicava grande riqueza
Todas as araras têm bico forte, língua carnosa e causa longa, em forma de espada
Elas usam o bico para escavar o tronco das árvores e comer larvas de insetos